quinta-feira, 22 de maio de 2014

Acne:Como tratar


A acne é um problema que atinge pessoas de todas as idades e que causa diversos outros problemas na pele e no organismo. Existem cuidados para evitar o aparecimento de cravos e espinhas em excesso, mas caso você sofra com este problema não pode deixar de tratar. Veja como fazer isso com as dicas abaixo.

Buscando um Médico

Claro que existem casos e casos para a acne, mas percebendo que as suas espinhas estão inflamadas demais ou em quantidade além do convencional, o ideal é buscar a ajuda de um médico dermatologista. Somente tais profissionais saberão de fato o tipo de tratamento que você precisa, caso sua acne esteja em um estado mais avançado. Os cuidados podem ser feitos com medicamentos, cremes ou sessões de laser.

Medicamentos para Acne

Alguns medicamentos são bem populares neste tratamento e alguns deles não é preciso receituário para comprar. De qualquer forma, só faça uso caso seja receitado para evitar problemas de saúde. Alguns remédios para acne são:


  • Antibióticos. Como exemplo você tem a tetraciclina, a dapsonea, a clindamicina, entre outros. Estes medicamentos podem ser orais, onde você toma comprimidos de acordo com a receita, ou tópicos, onde você aplica sobre o seu rosto.
  • Cremes e/ou géis. Como exemplo você tem o ácido retinóico, o peróxido de benzoíla, o ácido salicílico, que são fórmulas manipuladas de efeito muito satisfatório e também o ácido azelaico.
  • Comprimidos de controle hormonal. Estes são receitados somente para mulheres como é o caso spironolactone e anticoncepcionais
Tratamento a Laser para Acne

Você pode escolher o tratamento á laser para cuidar da sua acne, mas existem alguns detalhes que é importante conhecer. Veja os principais.


  • Nenhum tratamento à laser vai funcionar por completo isoladamente. Ele melhora a condição da sua pele, mas os resultados são mais eficientes quando combinados com medicamentos.
  • Cada organismo reage de uma forma diferente. Então um determinado tratamento pode ser mais eficiente em outra pessoa do que em você.
  • O tratamento à Laser não é definitivo. Apesar de ser bem eficiente, periodicamente você precisa passar por outra série, como que uma manutenção para manter a pele bonita.

0 comentários:

Postar um comentário