quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dieta de inverno: os chás como fonte de emagrecimento

Continuando a série de dietas de inverno, agora falaremos do chá como uma ferramenta poderosa para o emagrecimento. Os chás são bebidas que alimentam, dão sensação de saciedade e aquecem o corpo. São ricos em polifenóis que são substâncias que protegem as membranas celulares. Alguns chás são mais benéficos do que outros, pois não retêm líquidos, reduzindo o inchaço e ajudando no emagrecimento. Um dos melhores e mais populares é o chá verde que é um termogênico, acelera o metabolismo e desintoxica todo o organismo. Além disso, ainda ajuda na digestão e queima a gordurinha indesejada presente no corpo. O chá, obviamente, não deve ser a única e exclusiva fonte de consumo. Isso porque, ninguém consegue viver só de chá. Por isso, é preciso aliar a ingestão dos chás em conjunto com comidas saudáveis e balanceadas.


Principais chás

Os chás que for consumir devem ser diuréticos, ou seja, contribuir para eliminar resíduos do copo. Os principais chás nesse sentido são: barba de milho que não é muito conhecido, mas elimina com facilidade o líquido em exagero no organismo; dente de leão também ajuda e pode ser tomado sempre antes das refeições; chá verde que como já citado tem um alto índice de resposta no emagrecimento e o chá de pêra. O dente de leão e chá verde devem ser consumidos duas vezes ao dia, já o de pêra recomenda-se quatros vezes. Lembre-se de tomar as bebidas puras, sem adição de açúcar, para ter um resultado realmente eficaz. Ao mesmo tempo em que ingere chás, você pode juntar outras bebidas importantes à dieta, uma delas é o suco natural de limão. Além de ter poucas calorias, o refresco é rico em vitamina C. Juntamente com o limão, beba muita água sempre e reponha o líquido perdido com água de coco para hidratar.


O poderoso chá de macela

Esta bebida, também conhecida como chá de anti-ansiedade à base da erva macela que mais parece uma flor é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais. Indica-se seu consumo diário, natural e coado. Uma dica é fazer mistura dessa erva com chá verde e branco, que melhoram 100% a digestão e contribuem para a perda de peso. Os benefícios atrelados a esse chá também são a redução do estresse, ansiedade e insónia. O mais legal dessa bebida é que ela dá sensação de saciedade e evita a compulsão por comida e refeições baseadas apenas na gula. Deve-se ingerir a bebida nos intervalos entre as refeições.


Dica final

Além de ingerir esses chás, existem algumas dicas básicas para evitar que o inchaço voltem a aparecer. São sugestões básicas que podem ser inseridos como hábitos no dia a dia. As principais são: evitar usar salto alto todos os dias e o tempo todo, dê preferência aos saltos baixos, pode-se também fazer massagens em movimentos circulares nos pés para melhorar a circulação; evite ficar sedentária e parada por muito tempo, se movimente sempre que possível e, por último consuma alimentos ricos em vitamina E como sementes e oleaginosas (nozes e castanhas). 

0 comentários:

Postar um comentário